Já ouviu falar??
![]() |
Botânico Forense |
A BOTÂNICA é bastante rica em subáreas. Dentre elas posso citar Botânica aplicada, Botânica econômica, BOTÂNICA FORENSE, Anatomia vegetal, Citologia vegetal, Dendrologia, Ecofisiologia vegetal, Embriologia vegetal, Etnobotânica, Biologia reprodutiva, Ficologia, Fisiologia vegetal, Fitogeografia, Fitossanidade, Fitoquímica, Morfologia vegetal, Manejo e conservação da vegetação, Palinologia, Silvicultura, Taxonomia/Sistemática vegetal, Tecnologia de sementes.
Botânica forense é a área da ciência forense que utiliza-se de plantas, sementes ou qualquer vestígios botanicos com o fim de obter provas para um crime, comprovar o testemunhos e/ou acusações.
A botânica forense é bastante útil pois o especialista pode, a partir da análise dos tecidos vegetais encontrados na vítima, identificar a planta que interferiu na morte em questão e dizer se esta se encontra no local onde o corpo foi encontrado.
O pólen aderido a cadáveres encontrados sobre plantas também ajuda a determinar se a pessoa morreu ou não naquele lugar e neste sentido surge outro sub-tema: palinologia.
buena información lastima que tenga que traducirlo para entender lo que dice ya que no se leer portugués solo español.
ResponderExcluirPero igual me gusto tu blog
Gracias, señor. Joaquim Garcia.
Excluir